8 Comentários

Eu pensei que digitar um comentário aqui seria inútil, mas quer saber... fod*-se. Estou digitando pq preciso dizer que mesmo perdendo meu tempo aqui digitando um comentário, o autor do post precisa saber que seu post é útil! :)

Pra variar um ótimo texto. Espero que o dia a dia não acabe tirando a vontade de escrever cada vez mais. Na verdade... nem digo vontade, pq essa eu tenho certeza que há. Digo as prioridades... pq alguém vai dizer que escrever artigos como esse pode não ser algo útil, mas a real é que, precisamos entender o que é utilidade? Útil pra quem? Quem foi que disse que escrevo pra alguém? Ah... não me encha o saco, seu inútil... :D

Expand full comment
author

Hahahahahahaha fofo!

Te confesso que as maiores crises que tenho são sobre “o que preciso falar agora?”. Escrever por escrever não rola!

Obrigado pelos incentivos de sempre 💛

Expand full comment
Jun 24Curtido por Rafael Frota

Frota, começar a semana lendo isso me trouxe de volta para o que eu sempre valorizei enquanto designer e pela busca de sempre querer mexer algum ponteiro, isso de fato ficou esquecido no meu fluxo de trabalho. Como líder de time e uma pessoa que representa o design dentro da empresa que atuo, ter esse repertório sobre o porque construir esses detalhes me deu uma esperança de conseguir vender a ideia para mais detalhes inúteis haha Obrigado pela perspectiva!

Expand full comment
author

E olha que maluco: os lançamentos do Figma de hoje me deram um estalo de “puta que pariu, olha aiii, é isso que eu tô falando!!!”

Bom demais mano, feliz que o texto tocou por aí. Essa é a intenção!

Expand full comment
Jun 28Curtido por Rafael Frota

Parece um resumo da minha cabeça. Amo detalhe e sei quão inútil se tornou hoje em dia pra quem cobrará a entrega. Mas também sei o quão impactante é pra quem vai usar. E no fim desses meus conflitos também sempre termino com um "foda-se".

> Num ato de revolta fazemos e foda-se.

Expand full comment
author

Se nunca entrar em produção não tem como saber o valor, né? Haha valeu demais pelo comentário, Breno!

Expand full comment
Jun 26Curtido por Rafael Frota

Excelente reflexão! Amo quando me deparo com algum detalhe inesperado (como o exemplo do gatinho) que no fim das contas adicionam "tempero" às experiências. Num mundo que anda muito sem tempo (e sem graça), persistir na preservação dos detalhes é uma forma de resistir e contrapor essa doutrina utilitarista... Não é pra menos que esses 'detalhes inúteis' acabam proporcionando aos usuários aquele efeito de "Ih, que legal!" - pela irreverência do inesperado. Design não deveria perder isso <3

Expand full comment
author

São essas pequenas coisas que fazem a gente sentir que existe um ser humano (e vivo!) por trás das coisas que usamos, né!

“Design não deveria perder isso” perfeito 👌🏻

Expand full comment